Operação Escola Segura da Brigada Militar do Vale dos Sinos não tem registros de ocorrências no primeiro dia
- Start Comunicação
- há 4 dias
- 1 min de leitura

A Brigada Militar deu início, nesta sexta-feira (08), à Operação Escola Segura nas cidades do Vale do Sinos. Com duração por tempo indeterminado, a operação tem como principal objetivo, reforçar a presença policial em áreas escolares, promovendo maior sensação de segurança e tranquilidade para estudantes, professores, funcionários e toda a comunidade escolar. A motivação da operação tem como objetivo principal dar tranquilidade as comunidades escolares, após a divulgação d possíveis atentados em escolas da região.
Embora as ações da Brigada Militar em escolas já façam parte da rotina do policiamento ostensivo durante o período letivo, neste momento, a operação ganha reforço no efetivo, com o apoio do 1º Batalhão de Choque, a participação dos novos soldados recém-formados e a mobilização do efetivo administrativo, que também está sendo empregado nas ruas para ampliar a cobertura das ações.
Durante o primeiro dia da operação, nenhuma intercorrência ou anormalidade foi registrada nas escolas da região. As guarnições realizaram patrulhamento preventivo, abordagens e ações de visibilidade nas imediações das instituições de ensino, com o intuito de coibir práticas delituosas e fortalecer o vínculo com a comunidade.
FONTE: Brigada Militar
Comments