top of page

Operação prende suspeitos por esquema de extorsão sexual em Porto Alegre e Canoas


Foto: Divulgação/PC RS
Foto: Divulgação/PC RS

Dois homens foram presos preventivamente nesta terça-feira (27) durante a Operação Consensuale, que apura um esquema de extorsão sexual ocorrido em Porto Alegre e Canoas, na Região Metropolitana. Conforme a Polícia Civil, a dupla teria causado prejuízo superior a R$ 7 mil a uma vítima após ela contratar os serviços de uma garota de programa, apontada como integrante do grupo e que segue foragida.


A ação é coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DPRCC), vinculada ao Departamento Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC). Segundo o delegado Marcos Vinícius Nespolo de David, responsável pela investigação, o grupo atuava por meio de chantagens, ameaças e manipulação psicológica.

De acordo com a polícia, a investigação começou em dezembro, quando a mulher registrou imagens íntimas do encontro sem consentimento do cliente. O material passou a ser usado para exigir dinheiro, sob ameaça de divulgação às pessoas próximas da vítima. Enquanto isso, ela simulava ser vítima do golpe, dizendo que o pagamento resolveria a situação de ambos.

Outro integrante do esquema enviava fotos e vídeos ao celular do homem para pressioná-lo, enquanto um terceiro atuava como intermediário financeiro, recebendo os valores em sua conta bancária.


A polícia não descarta que outras pessoas tenham sido vítimas do grupo. Até o momento, apenas um caso foi formalmente registrado, e novas diligências seguem em andamento para apurar a extensão do golpe.


Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Correio do Povo

Comentários


BannerSite_1230-x-1020
START 1230x1020 IPTU2026
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page