Operações do aeroporto Salgado Filho ficam suspensas por uma hora em virtude de temporal
- Start Comunicação

- há 11 minutos
- 1 min de leitura

O temporal deste domingo (16) em Porto Alegre suspendeu as operações do Aeroporto Salgado Filho. Os ventos chegaram a 74km/h na região.
A informação repassada pela torre de controle é que, às 18h53 houve a queda do balizamento que suporta as luzes de pista. Por causa disso, as aproximações e decolagens ficaram suspensas por aproximadamente uma hora.
Um voo da Latam, que já se aproximava do aeroporto, precisou arremeter e, por causa da falta de luz da pista, direcionou sua viagem para Curitiba. Vindo de São Paulo, um voo da Gol também precisou arremeter e irá para Florianópolis.
Outros dois voos desistiram de vir até Porto Alegre. Uma aeronave da Latam, vinda de Guarulhos, retornou para São Paulo. E um avião da Gol também voltou para a capital paulista.
Às 19h38, as luzes foram religadas. Três minutos depois, um voo da Gol decolou de Porto Alegre.
"As operações de pouso e decolagem foram retomadas no aeroporto de Porto Alegre às 19h38 deste domingo (16/11). As atividades foram suspensas às 18h53, quando foi registrada uma falha nas luzes de balizamento da pista, que auxiliam durante pousos e decolagens. A interrupção momentânea foi necessária para garantir a segurança operacional e o reestabelecimento do sistema. Foram alternados 4 voos e cancelados 2", informou a Fraport em nota.
FONTE: GZH































Comentários