top of page

"Oppenheimer" é grande ganhador do Oscar 2024 com sete estatuetas, incluindo a de melhor filme


ree
Imagem: Mike Blake/ Reuters.

"Oppenheimer" foi o grande vencedor do Oscar 2024, que aconteceu neste domingo (10), em Los Angeles, ao levar sete estatuetas em uma noite sem grandes surpresas.


Mais indicada desta edição, a produção levou categorias importantes como melhor filme, direção (Christopher Nolan), ator (Cillian Murphy) e ator coadjuvante (Robert Downey Jr.)


Depois de um breve atraso, a premiação teve poucos contratempos ou susto e, para ser justo, também surpresas. A grande maioria dos favoritos venceu.


Na categoria de melhor atriz, a única entre as principais que muitos consideravam aberta, Emma Stone ("Pobres criaturas") terminou como a premiada.


Com isso, "Pobres criaturas" terminou como o segundo maior vencedor, com quatro categorias.


Sem grandes surpresas, a emoção ficou em discursos apaixonados e nas mudanças em antigas tradições da premiação.


Em 2024, a Academia ampliou um antigo costume e colocou cinco vencedores do passado de cada uma das categorias de atuação para apresentá-las.


"Oppenheimer" confirma favoritismo


Quando Al Pacino leu de forma um pouco confusa o envelope para anunciar "Oppenheimer" como o vencedor de melhor filme, poucos ficaram surpresos. O filme já tinha ganhado outras seis categorias, entre elas a primeira de Nolan como diretor.


As vitórias do filme sobre o "pai da bomba atômica" também foram as primeiras para Murphy (também em sua primeira indicação) e Downey Jr (em sua terceira).


Maior indicada da noite, a produção ainda confirmou favoritismo em trilha sonora, fotografia e montagem.


Como foi o prêmio


Mas por um bom tempo, parecia que a noite não seria tão favorável para "Oppenheimer".


A primeira categoria anunciada, de melhor atriz coadjuvante, foi a primeira derrota da produção ao ir para Da'Vine Joy Randolph, de "Os rejeitados" – única vitória de outro indicado a melhor filme, que tinha cinco indicações.


Pouco depois, "Pobres criaturas" emendou três prêmios técnicos (maquiagem e cabelo, direção de arte e figurino) e tomou a dianteira.


Foi só a vitória em ator coadjuvante que abriu a porteira para "Oppenheimer".


Atores e discursos emocionados


O anúncio contou com a apresentação de antigas coadjuvantes ganhadoras, como Regina King ("Se a rua Beale falasse"), Rita Moreno ("Amor, sublime amor"), Jamie Lee Curtis ("Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo"), Mary Steenburgen ("Melvin e Howard") e Lupita Nyong'o ("12 anos de escravidão").


A categoria foi apresentada por Sam Rockwell ("Três anúncios para um crime"), Tim Robbins ("Sobre meninos e lobos"), Ke Huy Quan ("Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo"), Christoph Waltz ("Bastados inglórios" e "Django livre"), Mahershala Ali ("Moonlight").


Fonte: g1

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page