Os Serranos transformam a São Leopoldo Fest em um grande baile
- Start Comunicação

- 21 de jul. de 2023
- 1 min de leitura

Os Serranos levaram ao palco da São Leopoldo Fest, na noite desta quinta-feira (20), os 55 anos de estrada, a serem completados justamente no próximo dia 20 de setembro. Na plateia, pessoas de todas as idades foram contempladas com os sucessos do conjunto.
Para o fundador do grupo, Edson Dutra, a fórmula é manter a tradição sem perder de vista as inovações. “Fomos os primeiros a investir em sistema de som, em gelo seco, em globo espelhado para dar um visual no show. Mas sempre preservando as raízes”, garante o vocalista e líder dos Serranos.
O criador de búfalos Nelson Peres Garcia veio de Novo Hamburgo para prestigiar o show. “Sou natural de Bagé e acompanho eles desde o surgimento. Para mim não há dúvida de que se trata da melhor banda gaúcha, basta olhar a agenda de shows dele”, afirmou.
No primeiro acorde da clássica “Quando sopra o Minuano” a plateia veio junto nos vocais. Na sequência, o “Baile da Mariquinha” e “Tordilho Negro” botaram o público para dançar no Largo Rui Porto.
Não só as músicas, mas a condução feita por Edson Dutra, formado pela Unisinos, gerou uma conexão única com os presentes. Antes dele, Mano Lima, outra figura emblemática do nativismo, havia aberto os caminhos para a grande noite. O dia também foi de quebra de paradigmas: a abertura ocorreu com a gaiteira Fofa Nobre, de Guaíba, que levou ao palco principal um conjunto formado apenas por mulheres.
Fonte: PMSL































Comentários