
SÃO LEPOLDO: A Ouvidoria da Prefeitura de São Leopoldo tem se destacado pela agilidade na resolução de demandas da população. Em um esforço concentrado, a equipe conseguiu solucionar 56,4% dos protocolos pendentes de 2024 em apenas 26 dias. Dos 5.163 protocolos deixados em aberto, 2.912 já foram resolvidos, demonstrando um compromisso efetivo com o atendimento ao cidadão.
As secretarias municipais com maior volume de solicitações foram a Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), com destaque para demandas de iluminação pública (28%) e limpeza urbana (17%), além da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov), que recebeu 14% dos pedidos.
Para garantir a eficiência nos atendimentos, os munícipes estão sendo contatados para verificar se os serviços solicitados foram efetivamente executados. Nos casos em que há resposta negativa, os protocolos são reenviados pelo sistema às secretarias responsáveis, assegurando o acompanhamento adequado das demandas.
De acordo com o ouvidor Victor Hugo Carvalho, uma importante mudança na gestão da Ouvidoria foi a definição de um novo prazo para a resolução das solicitações, que agora é de até 20 dias corridos. Para cumprir esse objetivo, a equipe conta com um corpo efetivo composto por 6 estagiários, 21 jovens aprendizes – distribuídos entre turnos da manhã e tarde – e 8 servidores. “É uma força-tarefa, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), além de um contato direto com as secretarias com maiores demandas e com os munícipes”, destaca o ouvidor.
Fonte: PMSL
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