top of page
Buscar

Pagamentos do Auxílio Emergencial para Cultura começam dia 13 de janeiro, em São Leopoldo


Imagem: divulgação/ PMSL.

A Secretaria de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo (Secult) informa, que no dia 13 de janeiro serão realizados os pagamentos do Auxílio Emergencial para a Cultura, provenientes do Edital da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac) de co-investimento para Auxílio Emergencial Pró-Cultura do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Ao todo foram realizadas 909 inscrições e, destes, 750 trabalhadores foram contemplados e receberão uma parcela única de R $800.

Esta iniciativa faz parte do programa de Economia Criativa desenvolvido pela Secult com investimento Sedac e teve suas inscrições realizadas de 26 de outubro a 17 de novembro de 2021. O total do investimento é de R $600 mil, com R $150 mil oriundos da Prefeitura de São Leopoldo.

A secretária interina da Secult, Luisa Gonçalves, comentou sobre a importância dessa ajuda ao setor, um dos que mais sofreu com a pandemia. “Trabalhadoras e trabalhadores da Cultura perderam seu sustento e ainda sofrem com as mazelas de dois anos de paralisação. A importância de investir no setor cultural é muito grande, tanto para o desenvolvimento da economia criativa quanto para o desenvolvimento geral da economia da cidade. Hoje no estado a economia criativa movimenta mais que os setores calçadista e automobilístico”, ressaltou.


“Esperamos que este auxílio possa acolher as famílias destas trabalhadoras e trabalhadores e que o avanço da vacinação possa nos levar à retomada de atividades culturais importantes para a nossa cidade, sempre com todos os cuidados necessários nesse momento ainda tão delicado”, completou.


Fonte: PMSL

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page