Palestra sobre alimentação encerra o Mês do LongeViver do Programa Sesc Maturidade Ativa
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 30 de out.
- 1 min de leitura

Encerrando a programação do Mês do LongeViver em São Leopoldo, o grupo de idosos do Programa Sesc Maturidade Ativa participou, na terça-feira (28), de uma palestra sobre comportamento alimentar. A atividade foi conduzida pela nutricionista comportamental Letícia Saldanha Scherer e teve como tema “Comportamento Alimentar: A História do Comer Emocional”.
O encontro buscou promover reflexão e autoconhecimento sobre a relação entre emoções e alimentação, mostrando de forma acessível e acolhedora como os fatores emocionais influenciam os hábitos alimentares no dia a dia.
A iniciativa marcou o encerramento das ações do Mês do LongeViver, que ao longo de outubro promoveu diversas atividades voltadas à saúde, convivência e bem-estar do público sênior capilé.
O Programa Sesc Maturidade Ativa, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, atua há mais de 20 anos no Rio Grande do Sul, incentivando o envelhecimento ativo e saudável de pessoas com 50 anos ou mais. Os grupos participantes realizam encontros, oficinas, atividades culturais, ações solidárias e comunitárias, além de promoverem o convívio e o protagonismo social dos idosos.
Atualmente, o programa conta com 59 grupos ativos em todo o Estado. Mais informações estão disponíveis em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Sesc São Leopoldo































Comentários