Parceria entre Prefeitura, Sindimetal, Senai e Fiergs abre mais duas turmas do curso de Fresador
- Start Comunicação

- 6 de ago. de 2022
- 2 min de leitura

Duas turmas novas do curso de Fresador foram abertas nesta quinta-feira (04) em uma parceria entre a Prefeitura de São Leopoldo, Sindimetal, Senai e Fiergs. A apresentação do curso de Fresador foi realizada para 55 estudantes, na sede do Sindimetal, com a presença dos secretários de Assistência Social (SAS), Fábio Bernardo, e do Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel. Também estiveram presentes o coordenador técnico do Senai, Sandro Lima Bernieri, e o presidente do Sindimetal, Valmir Pizutti.
Na apresentação, o secretário de Assistência Social, Fábio Bernardo, ressaltou sobre a importância dessa oportunidade. “Nosso compromisso enquanto gestão é dar o suporte necessário para que todas as pessoas que necessitem tenham o amparo para conseguir sair da situação de vulnerabilidade social. Hoje, esse momento é um exemplo disso. Estamos aqui, com essa transversalidade entre secretarias da prefeitura, Senai, Sindimetal e Fiergs, construindo junto com vocês alternativas para que todos possam se profissionalizar e garantir assim o próprio sustento. Contem sempre conosco, as portas da SAS estão abertas para juntos construirmos uma realidade melhor", afirmou.
Responsável pelos assuntos ligados ao desenvolvimento econômico de São Leopoldo, o titular da Sedettec, Juliano Maciel, apresentou a importância da capacitação nessa área. “O setor de metalmecânica é o mais importante para o PIB da nossa cidade. Mais de 30% gira em torno dessa indústria. Esse dado dá a dimensão do potencial que vocês têm a partir da qualificação de ingressar em um mercado de trabalho sólido. Isso pode mudar a vida de vocês, pode ser um divisor de águas, aproveitem essa oportunidade. Tenho certeza que futuramente verei muitos de vocês atuando nessa área e sendo grandes profissionais”, frisou Maciel.
O coordenador técnico do Senai, Sandro Lima Bernieri, destaca, que “essa é uma oportunidade imensa para todos vocês. Aproveitem e dediquem-se ao máximo. Os professores estarão lá pra lhes auxiliarem, tirarem todas suas dúvidas. A tecnologia será de ponta para o aprendizado de todos vocês, todos vocês tem a capacidade de saírem desse curso aptos a trabalhar na indústria. Aproveitem de verdade essa oportunidade”, incentivou.
“Apesar do curso ser gratuito e dos incentivos que damos, sozinhos nós não conseguimos chegar na ponta e trazer essas pessoas todas para fazerem o curso. Essa parceria entre Prefeitura, Sindimetal, Senai e Fiergs só foi possível pois conseguimos formar um elo que beneficia a indústria. Amanhã ou depois esses profissionais estarão no mercado de trabalho, mas também beneficia muitas pessoas que neste momento estão buscando uma oportunidade para se colocar no mercado”, pontuou o presidente do Sindimetal Valmir Pizutti.
O curso terá um mês de duração e seguirá nos mesmos moldes do curso já oferecido pela parceria. Os estudantes inscritos por meio do Sindimetal e da SAS terão transporte para o curso e não pagarão pelos seus estudos. As vagas são para pessoas em situação de vulnerabilidade social e atendidas pela Assistência Social de São Leopoldo.
Fonte: PMSL

































Comentários