top of page

Parte das vendas da Feira do Livro de São Leopoldo será revertida em livros às escolas credenciadas


ree
Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

O Programa São Léo Mais Livros, com 30 mil vales-livro distribuídos para estudantes, professores, estagiários das escolas da rede municipal de ensino e trabalhadores terceirizados, também beneficiará o acervo bibliográfico literário das 45 escolas de Educação Infantil credenciadas com o município. Uma contrapartida dos vouchers trocados durante a 37ª Feira do Livro Ramiro Frota Barcelos retornará como exemplares de livros para as bibliotecas.


“Temos limites jurídicos para distribuir livros para crianças que não sejam da nossa rede, então optamos por contemplar as escolas conveniadas dentro do que regramento permite”, esclarece a assessora de assuntos intersetoriais da Secretaria de Educação (Smed), Renata de Mattos. Conforme ela, 5% de toda a venda será revertida para o acervo das escolas conveniadas: 50% deste valor será revertido em livros para 16 escolas comunitárias e os outros 50% para as 29 escolas privadas. “O livreiro não vai entregar isso em dinheiro para a Smed, mas em livros, cujos títulos são indicados pela curadoria literária. As escolas vão receber as pulseiras e depois vão fazer a troca”, explica Renata.


A 37ª Feira do Livro de São Leopoldo tem como tema “Uma cidade viva conta suas histórias. Rumo ao Bicentenário”. A programação segue todos os dias, das 8h às 21h, até 1º de outubro com atrações literárias, música, teatro e dança para públicos diversos de todas as idades.


Fonte: PMSL

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page