Pelo menos 11 carros são incendiados após confronto em condomínio de Canoas
- Start Comunicação
- 27 de dez. de 2024
- 2 min de leitura

Pelo menos 11 veículos foram incendiados entre às 3h e às 6h30 desta sexta-feira (27) em Canoas e Nova Santa Rita. O fato aconteceu após conflito com a Brigada Militar (BM) em um condomínio nas imediações das ruas Campinas e Caçapava, no bairro Mathias Velho.
A BM não confirma que os casos tenham relação entre si.
Dos carros incendiados, oito casos foram registrados em Canoas, nos bairros Mathias Velho e Harmonia, e outros três, em Nova Santa Rita.
A ocorrência mais recente envolveu um carro que foi incendiado na esquina da rua São Gabriel com a avenida Rio Grande do Sul, em Canoas.
Na rua Dona Maria Isabel, próximo à rua São Pedro Pescador, no bairro Harmonia, em Canoas, três veículos que estavam lado a lado foram incendiados.
Confronto em condomínio
Durante a madrugada, houve também um confronto com a BM em um condomínio no bairro Mathias Velho.
A corporação afirma que teria sido chamada três vezes porque um homem estaria armado e disparando na rua. A primeira foi no começo da tarde, pelas 13h, e a última por volta das 21h, quando os policiais voltaram ao local.
Conforme a BM, quando os policiais chegaram, o homem que estaria armado correu para dentro de um condomínio nas imediações das ruas Campinas e Caçapava. Em determinado momento, os moradores teriam reagido e atirado contra os policiais, segundo a Brigada.
A ocorrência seguiu durante a madrugada. Uma viatura da Brigada Militar foi atingida e teve os vidros quebrados, mas ninguém ficou ferido.
Duas pessoas foram presas, mas a BM não confirmou se uma delas é o atirador que deu início à ocorrência. No início da manhã desta sexta, a BM seguia no local.
Fonte: GZH
Comentários