top of page

PF deflagra Operação Proteção Gaúcha contra crimes de abuso sexual infantil na internet


Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (11) a Operação Proteção Gaúcha para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Viamão, Gravataí, São Leopoldo, Pelotas e Santana do Livramento.


Durante a ação, três pessoas foram presas em flagrante, em Viamão, São Leopoldo e Santana do Livramento, por armazenamento de imagens de abuso sexual infantil.

A PF destacou que, embora a legislação ainda use o termo “pornografia infantil”, a comunidade internacional reconhece como mais adequado tratar esses casos como crimes de abuso ou violência sexual contra crianças e adolescentes, por refletirem a gravidade da violência envolvida.


A corporação também reforçou a importância de que pais e responsáveis monitorem e orientem crianças e adolescentes no ambiente digital, acompanhando o uso de redes sociais, jogos e aplicativos, além de estarem atentos a mudanças de comportamento que possam indicar situações de risco.


Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page