PM de folga mata adolescente suspeito de tentar roubar carro em Canoas
- Start Comunicação

- 13 de abr. de 2024
- 2 min de leitura

Um brigadiano de folga matou um adolescente de 16 anos que, segundo a polícia, é suspeito de tentar roubar um carro no final da tarde desta quinta-feira (11), em Canoas. O crime aconteceu por volta das 17h30, na rua Boa Vista, no bairro Rio Branco.
Conforme o registro policial, o PM estava de folga, na casa de amigos, quando viu dois homens tentando roubar o carro, um Fit. Imagens de câmeras de segurança da região mostram o carro parando em frente ao portão de uma casa. Em seguida, aparecem duas pessoas, a pé, abordando o motorista. Pela gravação é possível ver o condutor sendo arrancado do veículo.
Em seguida, há luta e a vítima consegue sair correndo e atravessar rua. Nesse momento, segundo a polícia, o PM se aproxima e dá voz de prisão. Os dois assaltantes, que estariam armados, não obedecem e acabam baleados pelo brigadiano.
Segundo a polícia, um deles foi identificado como um adolescente de 16 anos. Ele morreu no local. O outro assaltante, que também estaria armado, fugiu do local. Ele ainda não havia sido encontrado até a tarde desta sexta-feira (12). Nem o policial nem o dono do carro se feriram.
A ocorrência foi feita da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas. O delegado plantonista entendeu que o brigadiano agiu em legítima defesa de terceiro e ele foi liberado. A sua arma será periciada.
A investigação do caso ficará com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas. O delegado titular da DHPP, Arthur Reguse, analisou as imagens e afirmou que também entendeu que houve legítima defesa.
"Nossa análise é de que o policial agiu de forma correta em legítima defesa de terceiro. Agora, vamos tentar identificar outros participantes do assalto", afirmou.
Fonte: GZH































Comentários