Polícia Civil desarticula depósitos de drogas em condomínio de São Leopoldo e prende dois suspeitos
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS
- há 1 hora
- 1 min de leitura

Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de São Leopoldo (DRACO), prendeu duas pessoas na manhã desta sexta-feira (13) por manterem grandes quantidades de drogas em apartamentos utilizados como depósitos por um grupo criminoso. A ação ocorreu em um condomínio residencial na Rua Bertholino Link, no bairro São Miguel, em São Leopoldo.
Segundo o delegado Ayrton Figueiredo Martins, titular da DRACO, as diligências tiveram início após informações sobre a existência de depósitos de armas de grosso calibre e munições vinculados a uma organização investigada desde 2022. O grupo já foi alvo de mais de 40 prisões e seria responsável pelo ponto conhecido como “Boca do Charrua”.
Um dos investigados era considerado foragido da Justiça e possuía dois mandados de prisão preventiva expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
No primeiro apartamento, os policiais apreenderam porções de crack, rádios comunicadores modelo HT sintonizados na frequência utilizada pela Brigada Militar e balanças de precisão.
Em outro imóvel, foram localizados dois quilos de maconha prensada, além da captura do foragido catarinense, de 26 anos, que possui antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Já em um terceiro apartamento, que estava desocupado, os agentes encontraram três quilos de cocaína escondidos dentro da descarga de um vaso sanitário.
Também foram presas uma mulher de 23 anos, sem antecedentes, e apreendida uma adolescente de 16 anos, sem registros policiais anteriores.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Polícia Civil RS






