Polícia Civil desarticula esquema de extorsões comandado por facção no Vale do Paranhana
- Start Comunicação

- 2 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Uma operação da Polícia Civil desmantelou, nesta quinta-feira (1º), um esquema de extorsão no Vale do Paranhana. As ação foi coordenada pelas Delegacias de Polícia de Taquara e Rolante, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Um homem foi preso temporariamente e duas ordens de busca e apreensão foram cumpridas.
Os delegados envolvidos na ação não quiseram se manifestar, conforme o determinado pela Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep). A categoria adotou a medida como forma de protesto, porque não houve avanço nas negociações sobre reposição salarial com o governo.
De acordo com a apuração do jornal Correio do Povo, os alvos da ofensiva integram uma facção com base no Vale do Sinos, mas que também criou ramificações no Vale do Paranhana. A extorsões foram praticadas contra a família de um agente da segurança pública. As vítimas chegaram a depositar R$ 20 mil aos criminosos.
O golpe teve início após o agente ter comprado um veículo. O vendedor tinha vínculos com a facção e repassou a cobrança aos traficantes. A partir de então, os familiares do comprador passaram a receber mensagens de WhatsApp com ameaças de morte. O esquema era coordenado por três pessoas, sendo que o líder já cumpre pena e comandou o golpe de dentro do sistema prisional.
Fonte: Correio do Povo
































Comentários