Polícia Civil do RS faz ofensiva em SP e GO contra golpe do falso investimento
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 2 horas
- 1 min de leitura

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, na manhã desta terça-feira (13), uma operação nos estados de São Paulo e Goiás contra um esquema de golpe do falso investimento que teria feito ao menos 40 vítimas em todo o país. A ação cumpre cinco mandados de prisão preventiva, 13 de busca e apreensão e determina mais de 100 bloqueios de contas bancárias.
Segundo a investigação, o grupo tinha conexões no Camboja e contava com um operador chinês que atuava a partir de São Paulo. Até a última atualização, três suspeitos foram presos. O prejuízo causado às vítimas é milionário.
De acordo com a Polícia Civil, a organização era dividida em núcleos responsáveis pela captação de vítimas, habilitação de linhas telefônicas, gestão e lavagem de dinheiro e conversão dos valores em criptomoedas. Um dos operadores teria habilitado cerca de mil linhas telefônicas por dia para viabilizar os golpes.
As investigações começaram após denúncia de uma vítima no Rio Grande do Sul, atraída por anúncios nas redes sociais que prometiam alta rentabilidade. Inicialmente, os criminosos ofereciam ganhos reais para conquistar confiança e, depois, direcionavam as vítimas a uma plataforma fraudulenta de investimentos em criptomoedas.
Os suspeitos podem responder por estelionato com fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: G1 RS































Comentários