Polícia Civil prende quatro pessoas em operação contra comércio de caminhões furtados em São Leopoldo
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 2 horas
- 1 min de leitura

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, deflagrou nesta quinta-feira (13) a segunda fase da Operação Carga Pesada, voltada ao combate da comercialização de caminhões furtados.
Na ação, quatro pessoas foram presas e celulares foram apreendidos. A investigação identificou um grupo criminoso responsável pela compra, adulteração, receptação e revenda de veículos subtraídos. Também foi localizada uma oficina de ferro-velho que operava de forma irregular, realizando adulteração de sinais identificadores, montagem de caminhões com peças de origem ilícita e venda de componentes sem nota fiscal.
Entre os presos está o principal responsável por fornecer veículos com documentação falsa de leilão. Outro detido é proprietário da oficina onde eram feitas as adulterações. O terceiro suspeito foi flagrado com um caminhão furtado, e a quarta presa, uma mulher, realizava transações bancárias para o pagamento de placas falsas e atuava como cúmplice financeira. Ela possui antecedentes por furto qualificado.
Os investigados foram encaminhados ao sistema prisional e serão indiciados por associação criminosa, receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e falsidade documental.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Policia Civil do RS































Comentários