Polícia Civil realiza operação contra esquema de fraude e receptação na Região Metropolitana
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 10 de out.
- 2 min de leitura

Na manhã desta sexta-feira (10), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de São Leopoldo, coordenada pelo Delegado Ayrton Figueiredo Martins Junior, deflagrou a Operação Rastreio, com o objetivo de desmantelar um esquema criminoso envolvendo falsa comunicação de crime, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, extorsão e associação criminosa.
A ação, apoiada tecnicamente pelo Detran/RS, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Regional de Garantias de Porto Alegre, nos municípios de Estância Velha, Portão e Novo Hamburgo. Durante a operação, foram apreendidos documentos, celulares, computadores e peças de veículos sem origem comprovada.
Segundo a investigação, um GM/Onix foi locado em agosto e, posteriormente, o locatário registrou ocorrência de roubo do veículo no centro de São Leopoldo. Entretanto, apurou-se que o rastreador do carro havia sido removido dias antes dentro do pátio de um Centro de Desmanche de Veículos credenciado pelo Detran, em Portão. O dispositivo continuou emitindo sinais, apontando, entre outros locais, uma empresa de reboques no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.
Durante depoimento, o locatário manteve a versão de roubo, mas entrou em contradições que levantaram suspeitas dos investigadores. O proprietário do veículo ainda relatou ter recebido mensagens no WhatsApp de outro indivíduo, que afirmava saber a localização do Onix e exigia pagamento em dinheiro para fornecer a informação. O carro também chegou a ser anunciado em um site de vendas por um valor muito abaixo do mercado.
Diante dos fatos, e considerando que os envolvidos têm antecedentes por receptação, adulteração de sinais de veículos e formação de quadrilha, a Polícia Civil deflagrou a operação para desarticular o esquema criminoso.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Policia Civil RS































Comentários