Polícia investiga circunstâncias de acidente que causou a morte de candidato a deputado
- Start Comunicação

- 25 de ago. de 2022
- 1 min de leitura

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do candidato a deputado federal Antonio Claudemir Weck, 58 anos. O advogado e empresário foi vítima de um acidente de trânsito na noite dessa terça-feira (23) na BR-116 em São Leopoldo. A caminhonete dele foi atingida pelo pneu de um ônibus, no quilômetro 246. Ao todo, quatro veículos se envolveram no acidente.
Segundo a delegada Cibelle Savi, da 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, foi aberto inquérito para apurar o crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Entenda o acidente
Um dos pontos que precisa ser elucidado é o que levou o ônibus a perder uma das rodas. O veículo seguia pela BR-116, no sentido Interior-Capital, quando perdeu a roda traseira esquerda, soltando dois pneus. Um deles ficou na rodovia em que o ônibus andava. Dois carros que trafegavam atrás colidiram nessa roda. O outro pneu atravessou a via na direção contrária. A caminhonete Trailblazer de Weck foi atingida, capotou e saiu da pista. O candidato morreu no local e o outros envolvidos não se feriram, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O ônibus pertence a uma empresa que realiza fretamento de veículos em Canoas. Também se envolveram no acidente um Focus, de Cachoeirinha, e um Vectra, de Novo Hamburgo. Os motoristas ainda serão ouvidos pela investigação.
Fonte: GZH































Comentários