Polícia pede prisão de cinco pessoas que fizeram emboscada a torcedores do Inter em São Leopoldo
- Start Comunicação

- 23 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (23) inquérito sobre uma emboscada a torcedores do Inter ocorrida em novembro do ano passado nas proximidades da RS-240, no bairro Scharlau, em São Leopoldo. Cinco torcedores do Grêmio foram indiciados por terem simulado uma barreira de trânsito, desviado uma van com colorados que iriam para um Gre-Nal, em Porto Alegre, e pelo apedrejamento do veículo.
O coletivo tinha saído da serra gaúcha. Na ocasião, três pessoas, vindas de Caxias do Sul, ficaram feridas.
Os suspeitos tiveram prisão preventiva solicitada à Justiça. Os cinco — que não tiveram os nomes divulgados — têm antecedentes criminais, são do Vale do Sinos e têm entre 28 e 42 anos.
Dois deles também foram apontados como integrantes do grupo que invadiu, em outubro de 2021, a Arena do Grêmio durante um jogo contra o Palmeiras. Na ação, equipamentos foram vandalizados, funcionários do estádio foram agredidos, e membros da imprensa tiveram equipamentos quebrados.
A investigação foi realizada pelo titular da 2ª Delegacia de São Leopoldo, delegado Rodrigo Zucco. Ele identificou os suspeitos após análise de imagens de câmeras de segurança e de pessoas que gravaram as cenas, além de fotos.
Nenhuma das vítimas quis fazer reconhecimento fotográfico. Mesmo assim, a polícia obteve mais confirmações após laudos periciais e testemunhos.
Outra prova obtida foi uma foto de um bumbo, roubado das vítimas, em que vários gremistas aparecem com o instrumento. Ela foi publicada em redes sociais depois da emboscada, além de um vídeo em que o grupo se vangloria do ato criminoso.
Um dos indiciados — que também teve prisão solicitada — é um homem que aparece nas imagens com um colete sinalizador. Ele foi o responsável por colocar cones na RS-240 para desviar a van de Caxias do Sul da rota.
Na ocasião, o motorista foi forçado a sair da estrada e ingressar em uma via paralela. Logo na sequência, um grupo de pessoas, algumas ainda não identificadas e usando toucas-ninja, apedrejou o veículo. Alguns dos envolvidos na emboscada usaram barras de ferro e pedaços de pau para atingir a van e também quebrar vidros.
Vários torcedores do Inter ficaram feridos, mas três deles, todos da Serra, tiveram lesões um pouco mais graves e foram encaminhados para hospital. Eles foram liberados no mesmo dia.
Fonte: GZH































Comentários