top of page
Buscar

Porto Alegre ganha casa de passagem para mulheres vítimas de violência com serviço 24 horas


A Casa Betânia foi inaugurada nesta segunda | Imagem: Pedro Piegas/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre inaugurou nesta segunda-feira (28) a Casa Betânia, espaço de acolhimento para mulheres vitimas de violência que ficará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. A responsabilidade do local é da Coordenadoria da Mulher da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e a gestão será da Organização Social Civil Centro Social Gianelli.


"A Casa Betânia é mais um espaço em que receberemos as vítimas de maneira qualificada e respeitosa em estrutura diferenciada. Precisamos resgatar a cidadania e oferecer qualidade de vida às abrigadas", afirmou o prefeito Sebastião Melo.


Coordenadora dos Direitos das Mulheres da SMDS, Fernanda Ribeiro reiterou a necessidade das mulheres saberem que podem contar com o atendimento. "As mulheres de Porto Alegre não estão sozinhas, há toda uma rede que dá apoio em diversos casos, além de um acolhimento de verdade, feito a partir do entendimento da real necessidade de cada mulher", disse.


Os encaminhamentos à casa serão feitos pela Delegacia da Mulher e pelo Centro de Referência e Atendimento da Mulher de Porto Alegre.


Canais para denúncia

  • Cram: Centro de Referência de Atendimento à Mulher- 3289.5110

  • Delegacia da Mulher de Porto Alegre: (51) 3288-2673 ou (51) 3288-2173

  • Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher

  • Defensoria pública (Núcleo Especializado de Atendimento às Mulheres Vitimas de Violência Doméstica e Familiar): (51) 3225-0777

  • Brigada Militar - 190


Fonte: g1

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page