Prefeito Ary Vanazzi recebe comitiva para tratar de relações internacionais
- Start Comunicação

- 30 de set. de 2021
- 2 min de leitura

O prefeito de São Leopoldo e presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), Ary Vanazzi, recebeu o convite para participar do Fórum Internacional dos Municípios do BRICS (IMBRICS). Em sua terceira edição, o evento tem como tema “Os desafios para o desenvolvimento sustentável e a Cooperação Internacional dos Municípios BRICS”. O embaixador do Fórum, Devanir Cavalcante, o membro do IMBRICS, Rafael Simões, o integrante da Associação de Amizade Brasil-Vietnã, Juliano Roso, e a produtora, desenvolvedora de negócios de mercados e produtos Russo-Brasileiros, Margarita Iskandarova, estiveram reunidos com o prefeito na manhã desta quinta-feira, 30 de setembro. Acompanharam a agenda a secretária municipal de Direitos Humanos, Paulete Souto, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel.
O evento será realizado em São Petesburgo, na Rússia, nos dias 5 e 6 de novembro. De acordo com Cavalcante, o Fórum é um importante espaço para prospecção de negócios com a cooperação internacional municipal. Mais de 21 países já confirmaram presença além dos que compõem o BRICS. O evento deve reunir representantes de governos e empresas com interesse em viabilizar projetos sustentáveis para as cidades. O IMBRICS é um fórum empresarial que conta com apoio do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Rossotrudnichestvo e do Governo de São Petesburgo.
O prefeito Ary Vanazzi falou sobre a atuação do município e da ABM voltada para as relações internacionais. Vanazzi salientou que São Leopoldo tem importantes programas, em especial na área de meio ambiente, citando a parceria com a União Europeia. Vanazzi também mencionou iniciativas do município que foram premiadas.
O prefeito também comentou as dificuldades encontradas para atração de investimentos internacionais devido à falta de política do Governo do Estado. “Nós insistimos na atração de negócios e estamos construindo uma Câmara Temática voltada para a indústria, pensando na cadeia produtiva do município”, frisou.
Roso destacou a relevância do Fórum para as relações de internacionalização entre os países e os municípios, visto que atualmente as relações são centralizadas no Governo Federal e não chegam até os municípios. Além disso, aumenta o alcance de municípios para além dos países que compõem o BRICS.
Os países que compõem o BRICS são o Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Fonte: PMSL































Comentários