Prefeito Heliomar anuncia antecipação da parcela do dissídio dos servidores e servidoras
- Start Comunicação

- há 1 hora
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a Prefeitura Municipal anunciou nesta sexta-feira(24), que vai antecipar a parcela de 2,74 % relativa ao acordo coletivo dos servidores municipais. Segundo o prefeito Heliomar Franco (PL) que fez o anúncio para a reportagem da Start Comunicação, esse percentual, que representa a segunda parte do reajuste negociado com as categorias, será pago em folha suplementar no dia 06 de novembro.
O prefeito afirmou que a antecipação só foi possível por conta de “esforço e ajuste no fluxo de contas do município” que está sendo realizado pela secretaria da fazenda. Ele ressaltou que essa medida não configura um favor, mas sim o reconhecimento pelo trabalho da categoria: “é um reconhecimento de todo o esforço da categoria para ajustar a máquina administrativa”, disse.
Na prática, segundo o secretário de administração do município, Everton Fraga, quem recebe R$ 3.000,00 terá um valor de R$ 575,00 na folha complementar, que corresponde à soma dos sete meses desde a data do dissídio. A gestão acredita que, além de beneficiar os servidores, a antecipação pode incentivar o comércio local, que ainda se recupera dos impactos da pandemia de Covid-19 e das enchentes de maio de 2024.
Esse anúncio baseia-se no acordo de dissídio aprovado anteriormente, que estipulou reajuste total de 5,48 % para os servidores e servidoras, dividido em duas parcelas de 2,74 % cada uma: uma paga em abril (já cumprida) e outra para dezembro. Na ocasião em que esse dissídio foi negociado, também ficou acordado reajuste para professores, com acréscimo adicional relativo ao piso nacional, além de aumento de 15 % no vale-alimentação.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br /Bado Jacoby
































Comentários