Prefeito Heliomar e secretários buscam recursos federais em Brasília
- Start Comunicação

- 11 de fev. de 2025
- 1 min de leitura

BRASÍLIA: o prefeito Heliomar Franco e seus secretários que o acompanham na viagem, participam do Encontro de Novos Prefeitos, com foco na atração de recursos para projetos na cidade. Temas como Parcerias Público-Privadas (PPPs), Habitação, Tecnologia, Governança e Planejamento Urbano foram tratados no evento.
Durante a tarde o prefeito participou de uma reunião com o Secretário Nacional de Habitação, Augusto Henrique Rabelo, onde defendeu agilidade e parceria para entrega das casas aos atingidos pelas cheias, no menor prazo possível. “Estamos aqui para defender os interesses de São Leopoldo, buscar recursos e agilizar processos, vamos trabalhar muito para que nossa cidade volte a crescer e aqui em Brasília estão os recursos pra isso”, afirmou Heliomar.
Acompanham o prefeito no roteiro em Brasília, os secretários geral de governo Leonardo Hoff, de esportes Everton Vanini, o Diretor do Semae Gabriel Dias e o Diretor de Tecnologia da Sedetec André Serpa. Heliomar também esteve com os deputados Ronaldo Nogueira, Giovani Cherini e Zucco para apresentar projetos e buscar emendas para a cidade.
O prefeito Heliomar também visitou o Ministro do TCU Augusto Nardes. O Tribunal realiza nesta semana uma auditoria presencial para verificar a conformidade nas operações realizadas com recursos financeiros enviados pelo governo federal para as cheias.
Gabriel Dias, diretor-geral do Semae , participou de uma reunião no Ministério das Cidades, para tratar sobre a ETE Pradinho, obra prevista no PAC. “Há um pedido do prefeito Heliomar para o Semae buscar os caminhos junto ao governo federal para viabilizar o tema e estamos aqui para isso”, afirmou Gabriel.
FONTE: SCOM/PMSL

























Comentários