top of page
Buscar

Prefeito Vanazzi e equipes técnicas acompanham situação de diques rompidos na Vicentina e Brás


Imagem: Estevan Benacchi/ PMSL.

Na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, acompanhou, junto a profissionais do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), da Secretaria-Geral de Governo (SGG) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a situação da Casa de Bombas do Arroio João Corrêa e do dique, onde houve transbordamento e ruptura, que causoua inundação de diversas áreas da cidade, principalmente na Vicentina, São Miguel e Centro.


Engenheiros e técnicos da Prefeitura também estiveram na parte da tarde no Arroio Gauchinho, na Vila Brás, com a finalidade de vistoriar o dique. A prefeitura já está em contato com a empresa que irá realizar as obras de contenção emergencial dos diques.


"Estamos em contato já com os profissionais que vão fazer uma obra de cunho emergencial para preventivamente conseguir conter o maior número de água possível, hoje já começamos a trazer os recursos para efetuar o mais rápido possível essa obra", afirmou o prefeito.


O engenheiro civil do Semae, Ronan Teodoro de Jesus, destacou alguns pontos importantes a respeito da situação de alagamentos das regiões próximas ao dique da vila Brás. "A água do rio está alagando a Vila Brás, descendo pro Arroio Cerquinha via Campina, por isso ainda não há a mínima possibilidade das pessoas dessas regiões voltarem para suas casas neste momento", explicou.


Jesus também salientou a necessidade de obras no sistema de contenção contra cheias para evitar inundações. "Por mais que o rio possa baixar, ainda podemos ter mais chuvas e o nível do rio voltar a subir e entrar novamente dentro desses bairros", concluiu.


Fonte: PMSL

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page