Prefeitura amplia número de médicos na UPA Zona Norte para reduzir tempo de espera em São Leopoldo
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 11 horas
- 1 min de leitura

A Prefeitura de São Leopoldo ampliou o número de profissionais médicos na UPA Zona Norte, passando de dois para três médicos no atendimento de fluxo. A medida tem como objetivo reforçar o atendimento nos horários de pico e reduzir o tempo de espera da população.
De acordo com o prefeito Heliomar Franco, a ampliação faz parte de um esforço mais amplo de reestruturação da saúde pública municipal. Ele lembrou que, em fevereiro deste ano, a administração quitou R$ 5 milhões em valores atrasados referentes a 2024, destinados à empresa responsável pela gestão da unidade.
“Com muito trabalho, estamos reorganizando os processos que envolvem a saúde pública da cidade e, por consequência, reforçando os serviços prestados. Vamos trabalhar para agilizar o atendimento e diminuir a espera, que hoje é a maior reclamação da comunidade”, destacou o prefeito.
Atualmente, além dos três médicos atuando diretamente no fluxo de atendimento, a UPA conta com um profissional fixo na sala amarela e quatro pediatras permanentes, sendo dois durante o dia e dois no período noturno.
A UPA Zona Norte atende, em média, mais de 10 mil pessoas por mês e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, prestando assistência em casos de urgência e emergência de média complexidade. A unidade atua como elo entre as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os hospitais, garantindo agilidade no atendimento e suporte essencial à rede municipal de saúde.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
































Comentários