top of page

Prefeitura de São Leopoldo apresenta projeto Categoriza a empresários do setor gastronômico


A Prefeitura de São Leopoldo realizará nesta quarta-feira, dia 1º, um encontro destinado a empresários do setor gastronômico para apresentar o funcionamento do projeto Categoriza, que será implementado na cidade. A reunião ocorrerá às 9h, no auditório do Casa São Leo, localizado na Rua Flores da Cunha, 274, 5º andar. Todos os proprietários de restaurantes, bares, cafés e lanchonetes estão convidados. A secretária da Saúde, Iara Cardoso, participará do encontro.


O projeto Categoriza tem como objetivo classificar os serviços de alimentação, incluindo bares, lanchonetes e restaurantes, com base em um instrumento de avaliação que prioriza os aspectos das Boas Práticas de Manipulação com maior impacto para a saúde. A iniciativa segue experiências bem-sucedidas realizadas no Brasil durante a Copa do Mundo de 2014, além de modelos adotados em cidades como Los Angeles, Nova Iorque e Londres.


A classificação será disponibilizada ao consumidor, permitindo que ele conheça a qualidade sanitária dos estabelecimentos que frequenta. A ação visa melhorar o perfil sanitário dos serviços de alimentação, promover a conscientização do público e incentivar a responsabilização do setor pelo cumprimento das normas definidas pela vigilância sanitária.


Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Comentários


BANNER ATENDIMENTO START (1).jpg
6b952ac2-cbba-46d9-a232-b9197150dd04
WhatsApp Image 2026-06-11 at 15.08.33
1230x1020
bado (1230 x 1020 px) (1)
p
Banner_1230X1020
BANNER REFIS - START 1230X1020
WhatsApp Image 2026-04-03 at 11.59.58
Banner_Seguro-Viagem_1230x1020px-(2)
Banner_Seguro-de-vida_1230x1020px-(2)
IMG_4264
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page