top of page

Prefeitura de São Leopoldo entrega Projeto de Lei para criação de programa social


Programa irá fazer parte do “São Léo mais Acolhedor” | Imagem: Thales Ferreira

A Cerimonia de entrega do Projeto de Lei que criará o "Serviço de Família Acolhedora e Programa de Guarda Subsidiada”, elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) foi realizada nesta quinta-feira (03).


O prefeito Ary Vanazzi, explicou, "é muito importante que a gente possa ter um olhar e ver dimensão dos problemas que temos em nossa cidade. Criar um projeto com essa base, ampliar, melhorar e cuidar das pessoas de verdade, especificamente nossas crianças e adolescentes é o nosso objetivo” disse.


“Nós estamos ao longo de um ano e dez meses trabalhando incansavelmente para que possamos transformar, qualificar, motivar e isso faz com que a gente possa construir de fato uma política pública que terá continuidade” disse o secretário da SAS. Bernardo acrescentou, “nós queremos tornar essa cidade cada vez mais acolhedora, que cuide e proteja a criança e o adolescente e por isso estamos criando esse programa”, acrescentou.


A proposta que será enviada à Câmara de Vereadores vai integrar a expansão qualificada e o reordenamento do serviço de acolhimento para crianças e adolescentes, com o objetivo de garantir os seus direitos. Juntamente com outros dois serviços, a República e o Apadrinhamento Afetivo farão parte do programa, que será lançado em novembro, dentro do “São Léo mais Acolhedor”.


A diretora de proteção especial, Loreto Riveros, explicou a importância da criação desses programas, e a diferença das modalidades que o abrangem. “Acreditamos que com esses programas a gente consiga minimamente dar dignidade e efetivar os direitos das crianças e adolescentes da cidade”, disse.


Representando o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDEDICA), Carolina Cerveira, ressaltou o incentivo dado pelo governo municipal ao longo dos anos e gestões. “A gestão municipal marca a história de São Leopoldo, no que se refere a proteção social de crianças e adolescentes, pois estrutura e reconhece um rede de serviços, de organizações sociais e agentes públicos, juntamente com políticas públicas e financiamento de serviços e ações em prol dos menores da cidade”, disse Carolina.






Comments


WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
2.png
bottom of page