Prefeitura de São Leopoldo inicia mutirão para zerar fila de consultas oftalmológicas
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 31 de out.
- 1 min de leitura

A partir deste sábado, 1º de novembro, a Prefeitura de São Leopoldo, em parceria com a ONG Juntos pela Vida, dará início aos atendimentos de oftalmologia voltados a reduzir a fila de espera de pacientes que aguardam consulta há mais de dois anos.
A iniciativa faz parte de um mutirão de atendimentos promovido pela Secretaria Municipal da Saúde (Semsad), que ocorrerá ao longo dos meses de novembro e dezembro, com o objetivo de gradualmente zerar a fila.
“Até o final do ano vamos diminuir o tempo de espera para consultas com oftalmologista”, afirma a secretária de Saúde, Kelbe Gonçalves.
As primeiras consultas acontecem neste sábado, a partir das 13h, com pacientes já agendados pelo setor de regulação. O atendimento será realizado em clínica particular conveniada, após encaminhamento pelas unidades básicas de saúde (UBS).
A Secretaria reforça que os pacientes que ainda não foram contatados devem aguardar a ligação para o agendamento, que está sendo feito conforme a ordem da lista de espera.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo































Comentários