Previsão de chuvas: Prefeitura determina estado de atenção para atender população em caso de necessidade
- Start Comunicação

- 28 de jun.
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a Prefeitura Municipal de São Leopoldo, através da Defesa Civil, Semae, Secretaria de Obras e todas suas secretarias de apoio, determinou estado de alerta para atender a população, caso seja necessário, em virtude das previsões de chuvas do final desta semana.
A equipe está monitorando frequentemente o nível do rio e o prognóstico meteorológico. O Plano de Contingência (Placon) segue ativo e será utilizado conforme a necessidade, de acordo com os níveis estipulados. O nível do Rio dos Sinos está em 4.62 metros (atualização das 11h15), e está em prática o nível 2 do Placon, ativado na semana passada quando o rio atingiu 4.50 metros.
Não foi necessário retirar, até então, moradores de suas casas. Apesar da medição estar apresentando um declínio de hora em hora, o alerta segue para as ruas da Praia, Camélias e Vila São Geraldo. “Se o modelo de previsão meteorológica para esse fim de semana se manter o mesmo, o alerta continua apenas para essas três regiões que não são protegidas pelos diques. Qualquer padrão diferente será comunicado”, informou o superintendente da Defesa Civil, Uberti Moreira.
Conforme informações da prefeitura, todas as bombas anfíbias estão funcionando com plena capacidade. Além disso, na Casa de Bombas da João Corrêa, as seis bombas fixas estão em condições perfeitas de funcionamento, assim como na Casa de Bombas da Campina. “Nosso sistema está forte, com o dobro da capacidade do ano passado. Vamos seguir 24h a disposição da população para atender no que for preciso”, declarou o prefeito Heliomar.
Da redação www.startcomunicacaosl.com.br / FONTE: SCOM/PMSL


































Comentários