Procon de São Leopoldo alerta para golpe que usa nome do órgão para enganar consumidores
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 3 horas
- 1 min de leitura

O Procon de São Leopoldo emitiu alerta à população sobre um golpe que vem sendo aplicado por criminosos utilizando o nome da instituição. As vítimas recebem mensagens informando que há “valores liberados para saque” ou são orientadas a pagar “taxas” para ter acesso a supostos créditos.
O órgão reforça que não entra em contato para liberar valores, não cobra taxas para restituições e não solicita pagamentos via PIX, boleto ou transferência bancária.
A diretora do Procon-SL, Márcia Schwantes, orienta que os consumidores redobrem a atenção com mensagens recebidas por celular e redes sociais. “Cuidado com os links que chegam por mensagens. Os golpes estão se multiplicando, cada dia surge um novo. É fundamental que as pessoas confirmem as informações pelos canais oficiais dos órgãos, bancos ou profissionais envolvidos”, destaca.
Como agir ao receber esse tipo de mensagem
Não realize nenhum pagamento;
Não forneça dados pessoais;
Procure atendimento diretamente nos canais oficiais do Procon do seu município.
Atendimento do Procon-SL
O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, no 1º andar da Prefeitura de São Leopoldo (Avenida Dom João Becker, 754, Centro).
Informações também podem ser solicitadas pelo WhatsApp (51) 99768-1252.
O plantão de fiscalização funciona semanalmente, das 14h30 às 18h, e aos sábados, das 9h às 18h, pelo telefone/WhatsApp (51) 99564-0574.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo





























Comentários