O Procon de São Leopoldo atendeu 8.383 consumidores que buscaram o serviço de defesa dos seus direitos presencialmente no Centro Administrativo durante 2023. De acordo com o diretor do órgão de defesa do consumidor, Gilmar Valadares, há uma grande resolutividade no atendimento das reclamações dos leopoldenses, ficando em torno de 96% a 98%.
No ano passado, segundo o Procon-SL, as principais demandas foram relacionadas a empréstimos financeiros, compra de veículos, compra de produtos em lojas e garantias.
“Nosso esforço é para assegurar boas relações de consumo entre os consumidores e fornecedores, prestadores, agências financeiras, entre outros agentes com que os cidadãos fazem compras ou contratam serviços. Procuramos estabelecer diálogo com os diferentes segmentos para que sejam assegurados os direitos dos consumidores”, destaca o diretor.
O Procon-SL também mantém o trabalho constante de fiscalização e as pesquisas de preços da cesta básica, dos combustíveis e algumas em situações específicas.
Atendimento do Procon-SL:
Presencial:
1º andar da do Centro Administrativo (av. Dom João Becker, 754, Centro).
Canais digitais do Procon-SL para denúncias, pedidos de informações e atendimentos:
E-mail: procon@saoleopoldo.rs.gov.br
Telefone: (51) 2200-0355
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h;
Plantão no WhatsApp: (51) 9 9564 0574, de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h, e nos sábados, das 9h às 18h.
Fonte: PMSL