top of page
Buscar

Procon de São Leopoldo faz mais de 8,3 mil atendimentos em 2023

Imagem: Vanessa Bueno/ PMSL.

O Procon de São Leopoldo atendeu 8.383 consumidores que buscaram o serviço de defesa dos seus direitos presencialmente no Centro Administrativo durante 2023. De acordo com o diretor do órgão de defesa do consumidor, Gilmar Valadares, há uma grande resolutividade no atendimento das reclamações dos leopoldenses, ficando em torno de 96% a 98%.

 

No ano passado, segundo o Procon-SL, as principais demandas foram relacionadas a empréstimos financeiros, compra de veículos, compra de produtos em lojas e garantias.

 

“Nosso esforço é para assegurar boas relações de consumo entre os consumidores e fornecedores, prestadores, agências financeiras, entre outros agentes com que os cidadãos fazem compras ou contratam serviços. Procuramos estabelecer diálogo com os diferentes segmentos para que sejam assegurados os direitos dos consumidores”, destaca o diretor.

 

O Procon-SL também mantém o trabalho constante de fiscalização e as pesquisas de preços da cesta básica, dos combustíveis e algumas em situações específicas.

 

Atendimento do Procon-SL:

 

Presencial:

  • 1º andar da do Centro Administrativo (av. Dom João Becker, 754, Centro).

Canais digitais do Procon-SL para denúncias, pedidos de informações e atendimentos:

  • E-mail: procon@saoleopoldo.rs.gov.br

  • Telefone: (51) 2200-0355

  • Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h;

  • Plantão no WhatsApp: (51) 9 9564 0574, de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h, e nos sábados, das 9h às 18h.


Fonte: PMSL

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page