top of page

Professor na Índia é acusado de espancar aluno até a morte por erro ortográfico


Corpo de estudante a caminho de cremação; vítima era Dalit, casta considerada por alguns escritos como "impura" no hinduísmo | Imagem: Reprodução/Twitter

A polícia indiana está procurando um professor acusado de ter espancado até a morte um aluno de uma casta inferior por um erro de ortografia, informaram as autoridades nesta terça-feira (27), que reprimiram os protestos desencadeados pela morte do menino.


Nikhil Dohre foi espancado com uma vara e chutes de seu professor do ensino médio até ficar inconsciente por ter escrito errado uma palavra em uma prova no início do mês, segundo a denúncia apresentada pelo seu pai.


O jovem de 15 anos morreu ontem em um hospital do norte do estado de Uttar Pradesh por causa de suas feridas. Seu professor está foragido.


Dohre era membro da comunidade Dalit, que está na base do sistema de castas da Índia e está sujeita a preconceito e discriminação há séculos.


Centenas de pessoas foram às ruas na segunda-feira depois que as notícias da morte de Dohre se espalharam no distrito de Auraiya, onde o incidente ocorreu.


Fonte: UOL

Comentários


República Start - 1
Manuela Start - 1
BannerSite_1230-x-1020
START 1230x1020 IPTU2026
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page