Professores recebem formação da Confederação Brasileira de Voleibol
- Miguel Thurler
- há 4 horas
- 1 min de leitura

Nesta sexta-feira (5), professores e estagiários de Educação Física da rede municipal de São Leopoldo participaram, de uma formação sobre a metodologia do projeto Vivavôlei, desenvolvido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A atividade foi promovida em parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e a Secretaria Municipal de Educação (Smed).
A capacitação ocorreu no salão nobre da Smed, com parte teórica, e no Ginásio Municipal Celso Morbach, com prática em quadra. No total, 39 profissionais participaram.
Segundo o instrutor Marcelo Schmidt, o Vivavôlei integra o braço social da CBV e está presente em mais de 50 núcleos no Brasil. “Aqui no Rio Grande do Sul, temos dois: um em Sapucaia do Sul e outro em São Leopoldo, que está funcionando muito bem, com mais de 300 crianças atendidas pelo Mais Educa”, afirmou.
As aulas do projeto são realizadas diariamente no ginásio municipal, com transporte garantido aos estudantes. Após as atividades, as crianças retornam às escolas.
Para a coordenadora de Programas e Projetos da Smed, Camila Guedes, a iniciativa fortalece o esporte escolar e valoriza os profissionais da rede.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Miguel Thurler
Comentários