Programação de verão no Parque do Trabalhador vai até 29 de janeiro
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 34 minutos
- 2 min de leitura

Desde o dia 6 de janeiro, o Parque do Trabalhador, no bairro Vicentina, vem oferecendo uma programação especial de verão voltada a crianças e adultos, com atividades esportivas, recreativas e de convivência. A iniciativa tem atraído cerca de 100 pessoas por dia, movimentando o espaço e fortalecendo a integração comunitária.
Moradora da região, Maria Claudete Coelho comemora o retorno das ações no parque. “Vi esse parque ser construído. Quando eu era criança, tinha colônia de férias aqui, e ver tudo isso voltando nos deixa muito felizes”, relata. Já Lidi Guerra Bidinotto, de 77 anos, acompanha o neto Davi nas atividades. “Ele chega às 14h e só quer ir embora depois das 17h. Participar das aulas tem ajudado muito no desenvolvimento dele”, conta.
A programação também atrai visitantes de outras cidades, como Maria Clara Souza, de 9 anos, que mora em Santa Catarina e passa as férias em São Leopoldo. “Tem futebol, bicicleta e várias brincadeiras. A gente acaba nem ficando tanto no celular”, comenta.
Segundo o diretor do parque, Fernando Gomes Silveira, o Fernandinho, a experiência tem sido positiva. “Normalmente, nesta época do ano, as atividades ficam paradas. Ter essa alternativa para adultos e crianças incentiva a saúde, o convívio e valoriza os espaços públicos”, destaca.
As atividades seguem até o dia 29 de janeiro, sempre de terça a quinta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. As inscrições podem ser feitas diretamente no local ou pelo link disponibilizado pela organização.
Programação:
Semana 3 (20 a 22/01)
Terça: Jogos pré-desportivos
Quarta: Bicicross – largadas e ritmo
Quinta: Mini-Olimpíada do Parque
Semana 4 (27 a 29/01)
Terça: Desafios cooperativos
Quarta: Bicicross – simulação de prova
Quinta: Brincadeiras livres orientadas
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo






























Comentários