Projeto oferece aulas de português gratuitas para migrantes em São Leopoldo
- Start Comunicação

- 5 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
As inscrições para o segundo semestre do Curso de Português como Língua de Acolhimento (PLAc) para migrantes já estão abertas. A nova etapa de ensino iniciará no dia 23 de agosto e ocorrerá nas sextas-feiras, das 19h às 21h, gratuitamente, no Câmpus Unisinos São Leopoldo. O projeto foi idealizado pelo Programa de Educação e Atenção Humanitária a Migrantes e Refugiados (Tarin) para desenvolver atividades de interiorização de grupos que migraram para a região.
Levantamento
Com o cenário da enchente no Estado, um formulário foi distribuído para entender a situação dos alunos. O levantamento também ajudou no mapeamento de possíveis ações para o próximo semestre.
Segundo Graziela Andrighetti, coordenadora do PLAc e professora do curso de Letras, serão trabalhados assuntos que auxiliem os participantes nesta fase pós-enchentes com foco na reconstrução. "A ideia é investir em outras competências, relacionadas a tecnologia, práticas de cozinha, geração de renda, empregabilidade, entre outros, oportunizando parcerias com outras escolas da universidade", explica.
Os interessados podem entrar em contato com o Tarin pelo e-mail tarin@unisinos.br ou com a prefeitura de São Leopoldo (migracidades@saoleopoldo.rs.gov.br) para se inscrever.
Fonte: Diário Gaúcho


































Comentários