Projeto Renascidades inicia revitalização de praças em São Leopoldo
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 4 horas
- 1 min de leitura

A reconstrução dos espaços públicos de São Leopoldo, intensificada após as enchentes de 2024, segue como prioridade da Diretoria de Revitalização Urbana da Semurb. Para fortalecer esse processo e estimular o sentimento de pertencimento nas comunidades, a Prefeitura firmou parceria com a empresa Interventura Urbana para implementar o projeto Renascidades, articulado em conjunto com o Governo do Estado.
Entre as cinco praças contempladas, a primeira a receber intervenções é a Praça Novo Sinos, no bairro Campina. As ações tiveram início nesta semana, com a pintura dos muros que cercam o local, que posteriormente receberão painéis de grafite. A proposta é promover a recuperação dos espaços de convivência por meio da arte, incentivando o cuidado coletivo e a identidade comunitária.
Segundo Julia Rolim, sócia da Interventura Urbana, as próximas praças a receber melhorias pelo projeto são: Praça Lenon (São Miguel), Praça Brinco de Princesa (Vicentina), Praça Ana Bandeira (Rio dos Sinos) e Praça da Paz (Santos Dumont). Todas foram selecionadas por estarem situadas em áreas de maior vulnerabilidade social e por demandarem iniciativas que fortaleçam vínculos entre os moradores.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo































Comentários