Projeto Viver Bem transforma rotina de idosos em São Leopoldo
- Start Comunicação

- 21 de ago.
- 1 min de leitura

O Projeto Viver Bem em São Leopoldo incentiva a prática de atividades físicas entre idosos e contribui para reduzir o isolamento social. Em 2025, o programa ampliou sua atuação com oito novos núcleos e três modalidades, alcançando 2 mil participantes em 11 bairros da cidade.
No Ginásio Celso Morbach, o maior núcleo do projeto, 600 idosos participam semanalmente de aulas de dança, pilates, basquete reloginho e câmbio, realizadas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde.
Participantes relatam melhorias físicas e emocionais. Elizabeth da Silva Pereira, 68, conta que começou a frequentar o projeto para enfrentar a depressão e hoje já não utiliza medicamentos. “Fiquei sozinha e o médico me recomendou começar um exercício para não ir ‘pro fundo do poço’. Depois que entrei pro projeto comecei a viver realmente”, relata.
Além das aulas, o projeto promove passeios e torneios em outras cidades. Em 2025, os participantes já visitaram Gramado, Santa Maria do Erval e Dois Irmãos, com nova viagem marcada para 10 de setembro, na 21ª Festa do Moranguinho. Em 30 de setembro, o grupo participará da Mostra de Talentos do Programa Pró-Maior, na Unisinos.
As inscrições são gratuitas, abertas a pessoas com mais de 50 anos e atestado médico liberando a prática de exercícios.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Luis Guilherme Zambrzycki


































Comentários