top of page

Projeto Viver Bem é aprovado em primeira votação na Câmara de São Leopoldo

Foto: Assessoria Marcelo Pitol
Foto: Assessoria Marcelo Pitol

Em uma das sessões mais movimentadas do ano, a Câmara Municipal de São Leopoldo aprovou, na noite de quinta-feira (6), em primeira votação, o projeto de lei que transforma o programa Viver Bem em política pública permanente. O plenário ficou lotado por participantes e apoiadores do programa.


De autoria do vereador Marcelo Pitol (PSD), o projeto torna obrigatória a manutenção do programa por parte do Poder Público. Atualmente, o Viver Bem é coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e atende mais de 1.400 pessoas com 50 anos ou mais, promovendo atividades físicas e recreativas que incentivam saúde, bem-estar e socialização.

Com 15 núcleos ativos espalhados pelo município, o programa oferece modalidades como ginástica, dança, pilates, basquete reloginho e câmbio, entre outras. O objetivo é proporcionar mais qualidade de vida e fortalecer os vínculos comunitários entre os participantes.


Durante a sessão, o vereador Marcelo Pitol destacou a importância da proposta: “Pode parecer um projeto simples, pois apenas formaliza o que já está acontecendo. Mas é justamente por isso que ele é tão importante. A mobilização que vemos aqui hoje comprova o impacto positivo dessa iniciativa na vida das pessoas.”


O projeto retorna à pauta da Câmara na próxima quinta-feira (13), para a segunda e definitiva votação. Se aprovado novamente, seguirá para análise e sanção do prefeito.


Fonte: Assessoria Marcelo Pitol

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page