Quarta-feira dos gaúchos vai ter temperatura negativa, geada e retorno da chuva
- Start Comunicação

- 25 de jun.
- 2 min de leitura

O frio intenso segue nesta quarta-feira (25) em todo o Rio Grande do Sul. A atuação de uma massa de ar polar mantém a temperatura baixa e favorece a formação de geada generalizada pelo território gaúcho. Outro destaque do dia fica para o retorno da chuva em parte do Oeste e do Sul.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está com dois alertas para a ocorrência de geada em vigor. Um dos avisos informa que há perigo para a Serra, em parte do Centro e do Norte. O órgão cita o risco de perda nas plantações.
O segundo comunicado aponta para potencial de perigo para geada com fraca a forte intensidade em todo o Estado — a exceção fica para as áreas litorâneas. Ambos são válidos para a madrugada e a manhã de quarta.
De acordo com a Climatempo, entre a tarde e a noite, a chuva retorna, especialmente no oeste e no sul gaúcho. Pancadas com fraca a moderada intensidade podem ocorrer nessas áreas, com chance para eventuais trovoadas.
A instabilidade é motivada pela presença de uma área de baixa pressão no interior do continente, e por conta do avanço de uma frente fria sobre o oceano. No restante do Estado, o sol aparece entre algumas nuvens, sem previsão de chuva.
Frio persiste
A presença de uma massa de ar frio segue impedindo que os termômetros subam e o tempo gelado persiste, com possibilidade de temperaturas negativas.
A Climatempo estima que a cidade de Bom Jesus pode registrar -2ºC. Outras localidades, como Veranópolis, Marau e São José dos Ausentes, podem observar -1ºC. As máximas não passam dos 17ºC.
Em Porto Alegre, as primeiras horas da manhã podem contar com formação de geada e mínimas baixas. No decorrer do dia, o sol aparece entre algumas nuvens no céu, mas não é esperada elevação significativa da temperatura.
FONTE: CLIMATEMPO


































Comentários