Rainha Musical canta seus maiores sucessos no sexto dia de São Leopoldo Fest
- Start Comunicação

- 20 de jul. de 2023
- 2 min de leitura

O sexto dia da São Leopoldo Fest 2023 teve como epicentro as músicas de bailes, animadas pelas bandinhas gaúchas, como são chamadas popularmente. A atração principal desta quarta-feira (19), foi a banda centenária Rainha Musical.
A banda veio ao palco principal para consagrar a música "Guardanapo", com o registro atual girando em torno de 25 milhões de reproduções no Spotify e Youtube. “Para nós foi uma grande emoção, após uma semana de lançamento, ver que uma música nossa viralizou em todo o Brasil”, comentou Maurício Lima, um dos vocalistas. Recentemente, o grupo gravou um novo DVD chamado Tudo Vira Bailão.
Nathalia Cavaleiro, de 25 anos, e sua família são grandes fãs da banda. A moradora do bairro Campina falou um pouco das suas experiências com as músicas de bailes. “Minha mãe sempre gostou muito do gênero, então era normal ouvirmos esse ritmo em casa. Hoje, pela primeira vez, tenho a oportunidade de vê-los ao vivo, e nessa aventura trouxe meu marido e um casal de amigos, esperamos curtir bastante", contou.
Os vocalistas Mauricio Lima e Cezar Mosena destacaram a sensação ao retornarem pelo segundo ano consecutivo para cantar na São Leopoldo Fest. "Para nós, estar em São Leopoldo é sempre muito especial, porque temos a nossa sede de ensaios ali na Scharlau, além de termos integrantes da banda que moram e se criaram aqui no município. Então consideramos a cidade como nossa segunda casa e a festa sempre nos acolhe muito bem”, explicaram.
Durante a performance da banda, era possível ver no público pessoas de todas as idades, mostrando que as bandas gaúchas e suas músicas passam de geração em geração. Algo que ficou nítido com a quantidade de crianças que subiram ao palco. Assim como o pequeno Miguel, que entoou com Cezinha o refrão de "Guardanapo". O filho de um dos integrantes da banda passou a noite no palco tocando sua gaita.
Durante a música “Do luxo pro lixo”, a plateia acendeu as lanternas de seus celulares e cantaram toda a música em coro. Vários casais dançavam juntos. Os vocalistas Maurício e Cezar pegaram alguns celulares e fizeram vídeos e fotos com o pessoal que estava mais perto. O show teve todos os maiores sucessos da Rainha Musical, além de cantarem grandes sucessos do sertanejo, como “Telefone Mudo”, “Convite de Casamento”, “Boate Azul”. E para homenagear o Rio Grande do Sul, “No Fundo da Grota”.
A banda ainda relembrou grandes sucessos do rock nacional e internacional, como “Mulher de Fases” e “Ana Júlia”. E para os anos 1980, foi a vez de “Sweet Child O' Mine”, do Guns N' Roses, “Highway to Hell”, do AC/DC, e “I Want to Break Free”, do icônico Queen.
Fonte: PMSL































Comentários