Recurso do PSB leopoldense contra candidatura de Marcelo Pitol (PSD), tem parecer favorável do Ministério Público Eleitoral
- Start Comunicação

- 25 de abr. de 2025
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: um recurso promovido pelo Partido Socialista Brasileiro(PSB), que pediu a impugnação da candidatura do Vereador eleito Marcelo Pitol (PSD), teve uma movimentação importante no segundo grau da justiça eleitoral do RS. A ação que não teve sucesso na primeira instância da Justiça Eleitoral (municipal) seguiu com pedido de recurso no TRE pelo PSB e seus representantes.
Um parecer do Ministério Público Eleitoral, concordou com o recurso do PSB e sugeriu a continuação da ação contra o Vereador Marcelo Pitol. Também são réus na ação, o deputado estadual Danrlei de Deus e o assessor parlamentar Israel Flores.
A ação do PSB leopoldense, tem como base principal, a possível "realização de atos de pré-campanha e campanha com objetivo de captação de sufrágio, autopromoção e uso indevido dos meios de comunicação na entrega de donativos pelos Recorridos Marcelo Pitol e Israel Flores Cristiano, através da criação de um centro de distribuição de donativos denominado "CD Marcelo Pitol" durante as enchentes que afetaram o município de São Leopoldo; bem como a prática de conduta vedada por agentes públicos em fazer ou permitir a promoção de candidato na entrega de bens gratuitos de natureza social custeada pelo poder público".
Procurado pela Coluna Radar da Política, o Vereador Marcelo Pitol se manifestou da seguinte forma:
Na política há aqueles que se dedicam a trabalhar pela população e aqueles que preferem focar em tentar desqualificar quem está, de fato, fazendo algo de concreto. Desde o início não consigo entender ter que responder por ter feito o bem. Como sou leigo nessa área jurídica, confio no meu advogado e na Justiça para o esclarecimento de qualquer questionamento. O que posso afirmar com tranquilidade é que sempre pautei minha atuação no compromisso de ajudar o próximo e contribuir com o bem-estar da comunidade. Continuarei agindo desta forma, pois foi para isto que entrei na política: ajudar quem mais precisa.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ Por Bado Jacoby

































Comentários