top of page
Buscar

Recursos da Lei Adir Blanc beneficiam artistas sapucaienses


No município, 44 artistas foram habilitados para receber o valor de R$5.000 cada. | Imagem: divulgação/ Prefeitura de Sapucaia do Sul.

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quarta-feira (29), a cerimônia de entrega dos recursos aos contemplados do Chamamento Público 06/2021, referente à Lei Federal 14.017/2020, denominada Lei Aldir Blanc.


A lei dispõe de Auxílio Cultural Emergencial aos artistas, trabalhadores da cultura e coletivos culturais. No município, 44 artistas foram habilitados para receber o valor de R$5.000 cada. Esse auxílio foi uma ação emergencial aos profissionais da área, um dos segmentos que mais sofreu com o impacto da pandemia de coronavírus.


Os projetos apresentados foram dos mais variados, entre eles estavam arte-educação, artes visuais, artesanato, audiovisual, capoeira, circo, contação de histórias, cultura popular, dança, hip-hop, gestão cultural, grafite, literatura, música, patrimônio material e imaterial, produção cultural, teatro, entre outros.


Participaram da cerimônia o prefeito Volmir Rodrigues; a vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza; o deputado estadual Vilmar Lourenço; o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Verissimo; demais representantes do poder executivo e legislativo e artistas locais.


Fonte: Prefeitura de Sapucaia do Sul.

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page