Reencontro emocionante entre tutor e seu cachorro, acontece em desfile de 7 de Setembro em Caxias do Sul
- Start Comunicação

- 12 de set.
- 2 min de leitura
Bradock, um macho de porte médio, foi deixado com um amigo do tutor quando sumiu; o vigilante Mickael Gabana nunca deixou de procurar e encontrou o cão por acaso desfilando com o canil municipal na Sinimbu, no domingo de 7 de setembro.

O desfile de 7 de Setembro que acontece na Avenida Sinimbu, em Caxias do Sul foi palco de uma cena que emocionou o público presente. O vigilante Mickael Gabana, 23 anos, reencontrou seu cachorro Bradock, que havia se perdido durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em 2024.
Após meses de procura e incerteza, o reencontro aconteceu de forma inesperada no evento cívico, arrancando aplausos e lágrimas de quem acompanhava a cena. Mickael não conteve a emoção ao abraçar o fiel companheiro, que também demonstrava alegria ao rever o tutor.
Bradock, um vira-lata macho de porte médio, era um dos 50 cães do canil municipal que cruzaram a Sinimbu em uma ação realizada para incentivar a adoção dos bichos que estão em busca de uma família. Gabana voltava da jornada noturna que cumpre das 19h às 7h e mal sabe dizer o que o levou a acompanhar o desfile no domingo (07/09).
A separação, no início de 2024, se deu, segundo Gabana, por conta de uma viagem. O cão ficou, naquele dia, com um conhecido do cunhado, um senhor de idade que prometeu levá-lo para uma chácara em Lajeado, onde o cão teria mais espaço e poderia conviver com outros animais.
Veio a enchente e, com ela, estradas bloqueadas. Gabana ficou preso na região metropolitana de Porto Alegre e perdeu o contato com o dono do lar temporário onde tinha deixado Bradock. Ele chegou a percorrer abrigos lotados de cães perdidos, mas nunca encontrou o amigo.
De volta à casa, no bairro Pio X, e com o nome original, Bradock agora brinca feliz com outros três cães que vivem no pátio da família Gabana, a Fátima, Luli e o Júnior.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br


































Comentários