top of page
Buscar

Rematrículas para alunos das escolas municipais de Campo Bom iniciam dia 3 de novembro


Estudantes que já estão na rede pública de ensino terão até 12 de novembro para renovarem a matrícula. | Imagem: divulgação/PMCB.

A Prefeitura de Campo Bom abre no dia 3 de novembro o período de rematrículas para os alunos das escolas municipais para o ano de 2022. Familiares ou responsáveis pelos estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do EJA deverão comparecer na secretaria da escola, conforme cronograma organizado pela própria instituição, com a documentação solicitada: comprovante de residência, atualizado, no Município de Campo Bom em nome dos pais/responsáveis legais (conta de água ou luz); cópia da carteira de vacinação atualizada (páginas dos dados da criança e das vacinas), para pré-escola.


O turno de estudo (manhã ou tarde) em 2022 será garantido no ato da devolução dos documentos citados, de acordo com a ordem de chegada e disponibilidade de vagas. O período de rematrículas vai até 12 de novembro, incluindo o sábado, dia 6. Ao preencher o cadastro da inscrição, os dados deverão estar corretos, pois precisarão ser comprovados posteriormente com documentos físicos, no ato da matrícula, se o aluno for contemplado com a vaga.


A primeira chamada para inscrições on-line para alunos novos ocorrerá de 17 a 19 de novembro, também no site da Prefeitura. A devolutiva para as famílias acontecerá em 24 de novembro. A matrícula e apresentação de documentos na escola será de 29 de novembro a 3 de dezembro. “A rematrícula garante a continuidade do aluno na rede municipal de ensino, é responsabilidade da família e garante os estudos do aluno em 2022”, observa o prefeito Luciano Orsi.


A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, está otimista com relação ao próximo ano letivo. “Tudo está sendo preparado para atendermos a todos com a mesma qualidade e segurança de sempre”, diz.


Fonte: PMCB

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page