• Guilbert Trendt

República das Cervejas realiza evento em comemoração aos 1.000 dias para a chegada do Bicentenário

Atualizado: 28 de Out de 2021


Para comemorar a marca de 1.000 dias para a realização do Bicentenário da Imigração Alemã no país, a República das Cervejas, tradicional cervejaria leopoldense, com o apoio do Grupo Start Comunicação, realiza nesta sexta-feira, 29 de outubro, a Noite Alemã a partir das 20 horas.


O evento marca o início da contagem para a comemoração de 200 anos da chegada dos imigrantes em São Leopoldo, berço da colonização alemã no Brasil.


Além da tradicional carta de diversos estilos de cerveja, dentre eles o Estilo Oktoberfest, a o sabor da culinária alemã vai estar presente nos aperitivos. Para animar o ambiente, a Banda Baila Baila toca músicas típicas ao longo .


Para o presidente do Instituto São Leopoldo 2024 e coordenador do Polo Gastronômico da cidade, André Rotta, “a comemoração de sexta dá continuidade à posse do conselho do Bicentenário, realizada pela Prefeitura Municipal na quarta-feira (27) no Teatro Municipal”.


Já para Bado Jacoby, diretor da Start Comunicação, “o grupo vem planejando uma série de atividades em função dos 200 anos da cidade. Um deles é o Narrando a História: 200 anos da Imigração Alemã, que já vem ocorrendo desde setembro deste ano”.


Narrando a História: 200 anos da Imigração Alemã


Durante quase três anos de ações em todas as mídias do grupo que, em parceria com historiadores, pesquisadores, professores e outros setores da sociedade civil, a série vai contar de maneira leve e, principalmente didática, todos os fatos deste grande movimento migratório que mudou a região do Vale dos Sinos, do estado e também de outras regiões do Brasil.

0 comentário