Retorno do mais Educa alcança em torno de 7 mil estudantes em São Leopoldo
- Start Comunicação

- 14 de mar. de 2023
- 1 min de leitura

Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo (Smed), o programa Mais Educa retornou às atividades nesta segunda-feira (13) de forma ampliada, com a proposta de atender mais de 7 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino. As ações são realizadas em 25 escolas, além de atividades da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca), Escola de Artes Pequeno Príncipe, Centro Medianeira e nas tendas comunitárias nas Ocupações Justo, Renascer e Steigleder.
Com a ampliação foram incluídas as escolas Otília Rieth, Paulo Couto, Olímpio Albrecht e Pequeno Príncipe, que terá 100% dos estudantes de escolas municipais, contando com mil alunos no contraturno. Serão incluídas também aulas de cinema e inclusão literária.
O programa vai prosseguir oferecendo o atendimento do reforço escolar com bolsistas da Unisinos dos cursos de Pedagogia, Letras e Matemática, além das oficinas, como Taekwondo, rúgbi, Jiu-Jitsu, capoeira, basquete, comunicação, dança, banda, violão, coral, clube de leitura, clube de inglês, clube de jogos de tabuleiro, oficinas de sustentabilidade, além do projeto de tênis em parceria com o Tênis Clube São Leopoldo e dos Programas Esporte Integral e Vida com Arte, desenvolvido junto com a Unisinos.
Fonte: PMSL

































Comentários