top of page

Ronaldo Zulke fará parte do Ministério de Apoio à Reconstrução


Imagem: arquivo pessoal.

Está fechada a equipe que trabalhará com o ministro Paulo Pimenta no Ministério Extraordinário de Apoio à Reconstrução. São nove pessoas, incluindo o ministro, a maioria com longa trajetória no Partido dos Trabalhadores. O grupo vai trabalhar em um espaço que está desocupado na agência do Banco do Brasil no bairro Higienópolis, em Porto Alegre.


O ex-prefeito de Taquari, Maneco Hassen, que trabalha com Pimenta desde o início do governo Lula e coordenou as ações do governo na enchente do Vale do Taquari, será o ministro substituto e encarregado da relação com as prefeituras.


O ex-deputado Ronaldo Zulke, que anda afastado da política, ficará encarregado das relações com o setor empresarial. Outro ex-deputado, Marco Maia, que foi presidente da Câmara Federal, vai cuidar da relação política com as bancadas estadual e federal. A relação com os movimentos sociais ficará a cargo de Maister Freitas Da Silva.


Funcionária de carreira, Fernanda Corezola será a diretora de Planejamento e fará a interlocução com as universidades. A advogada Mônica Casartelli, do quadro da Advocacia-Geral da União, será a diretora jurídica.


O jornalista Voltaire Santos será o diretor de Comunicação. O também jornalista João Ferrer, mestre em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas, será o chefe de gabinete.


Fonte: GZH

Comments


WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
2.png
bottom of page