top of page
Buscar

RS tem mais de 8,26 mil vagas de trabalho abertas nesta semana


Imagem: divulgação/ FGTAS.

As agências Fgtas/Sine disponibilizam, a partir desta segunda-feira (11), 8.269 vagas de trabalho. Desse total, 7.044 são permanentes, 1.150 temporárias, 69 para Menor Aprendiz e seis para estágio.


Cerca de 34% das ofertas para emprego fixo, o setor de serviços é o destaque da semana. Já o segmento da indústria conta com 28% das vagas e o comércio, com 25%. Desse total, os recrutadores não exigem experiência em 76% dos casos, mas em 30%, é necessário ter Ensino Médio completo. Com relação a remuneração, em 49%, os rendimentos variam de dois a três salários mínimos.


Os serviços também oferecem a maior parte dos empregos temporários, representando 53% das vagas oferecidas. Em seguida, vem o comércio, com 28% do total. Em 89%, não precisa ter experiência e, em 31%, os candidatos precisam ter, ao menos, o Ensino Fundamental completo. Com relação à média salarial das oportunidades, 64% varia delas oferecem de dois a três salários mínimos.


Os trabalhadores interessados em se candidatar, presencialmente, na agência Fgtas/Sine mais próxima devem comparecer ao local com documento de identificação com CPF e foto. A entidade alerta para que os trabalhadores mantenham o cadastro atualizado para possíveis convocações às vagas. A relação de endereços das unidades está disponível no site. Também é possível retirar a carta de encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play.


Fonte: FGTAS

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page