O transporte público de São Leopoldo será modernizado com a implementação de um sistema inovador de bilhetagem eletrônica e monitoramento em tempo real. A tecnologia, desenvolvida pela empresa Transdata em parceria com o Consórcio Operacional São Leopoldo (Coleo), promete mais praticidade, segurança e eficiência aos usuários. A instalação dos novos equipamentos será concluída até março de 2025.
O projeto foi apresentado em uma reunião que contou com a presença do prefeito Ary Vanazzi, da gestora comercial da Transdata no Rio Grande do Sul, Aline Riffel, e do sócio da Viação Leopoldense, Marco Aurélio Zang, além de representantes do Coleo e outras autoridades.
O sistema traz inovações como recargas de créditos sem necessidade de deslocamento presencial e um aplicativo que permitirá monitorar os ônibus em tempo real, consultar horários e planejar rotas de forma otimizada. Além disso, o sistema amplia as opções de pagamento e oferece maior controle operacional para as empresas de transporte.
A troca e o recadastramento dos cartões serão realizados em etapas. A partir deste mês, idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência receberão os novos cartões. Até dezembro, será a vez das empresas de vale-transporte, com os estudantes sendo contemplados até fevereiro do ano que vem.
“Quero agradecer muito a todos os envolvidos no transporte coletivo, pelo empenho e por essa grande tecnologia, junto com a Transdata. Daqui para frente, os ônibus de São Leopoldo terão uma das melhores tecnologias desenvolvidas no país, trazendo benefícios para a nossa população e, inclusive, para o meio ambiente”, afirmou o prefeito Ary Vanazzi.
Comments